Santuário da Mãe Rainha e Vencedora Três vezes admirável de Schoenstatt.

Com 54m2 de área, localizado numa área de vista panorâmica privilegiada, a construção em estilo Alemão é uma réplica do Santuário que está localizado em Schoenstatt na Alemanha.

Foi inaugurado no dia 2 de julho do ano de 2000.

Cornélio Procópio é a 15ª cidade do Brasil a ter um Santuário de nível Internacional e a 4ª cidade do estado a ser agraciada com esta dádiva.

No interior da capela encontram-se a Imagem de São Pedro que representa que devemos Ter fé igual a de Pedro e a Imagem de São Paulo que significa que devemos Ter o espírito apostólico de Paulo, ambas são feitas de madeira entalhadas manualmente.

Uma Estátua de São Miguel está no Santuário porque antes de ser totalmente dedicado a Maria o lugar era uma capela de São Miguel. São José que é o protetor da Sagrada família.

O altar é feito de madeira entalhada, em estilo Barroco.

No centro do teto, na frente do altar, está o símbolo, feito de metal dourado, representando o Espírito Santo, o qual indica que ali também está a 3ª pessoa da Santíssima Trindade.

Na moldura luminosa está escrito “UM ACERVO DE MARIA JAMAIS PERECERÁ”, porque na 1ª Guerra Mundial os jovens seminaristas sentiram a presença de Maria, guardando-os e protegendo-os.

A Coroa de Nossa Senhora, feita em metal dourado, veio da Alemanha.

Datas de Comemorações

Todo dia 18, pois é a data de fundação da Aliança de Amor.

Dia 2 de julho, data do aniversário do Santuário.

Horário de funcionamento:
8:00 às 19:00 Hrs.
Localização: Rua Pe. José Kentenich (antiga rua do oratório)

Fechar Menu